top of page

Pera/ Triângulo

 

A forma de "pera" como é popularmente conhecida é um dos mais populares formatos de corpo existentes.

 

Este formato consiste num "Shape" com quadris mais largos, o que no Brasil não seria nem de longe um problema, porém com a parte superior do corpo mais estreita, lembrando então, as formas de uma pera.

Ainda não tem certeza se esse seria o formato de sua silhueta frontal? Vamos a mais uns pontos para que seja feita a confirmação. Se a  estrutura é:
 

Maior e mais generosa nos quadris e coxas  e mais estreita e fina com pescoço fino, ombros mais estreitos ou caídos, e ainda, sem muito volume na parte superior.
Então temos o que se conhece por forma de pera.  Aqui pode-se aproveitar para salientar o pescoço fino, podendo enfatizá-lo com assessórios de preferência, bem como, usar mais volume nos ombros bem torneados, para dar volume, equilibrando assim as duas partes do corpo, que serão também assim maravilhosamente equilibrados com a cintura definida.

 

Como fazer isso: Prefira uma camisa ou blusa que chame a atenção para os ombros; com o intuito de provocar a ilusão de curvas ousadas, use e abuse de blusas brilhantes ou com grandes golas, lapelas e mangas.

Ao evitar cortes comodo  tipo tubinho, corte lápis e especialmente os mais ajustados que só serviriam a enfatizar ainda mais os quadris e para trás poder-se-ia atingir maior resultado.

 

Sendo assim para melhor vestir esta silhueta estudou-se algumas possibilidades que se evidenciarão abaixo:



Prefira:  Blusas ou camisas:



  •  Amplas com decotes como que possam vir a alargar os ombros, equilibrando-se assim com a sua metade inferior;

  •  Mais ajustadas na cintura, que ressalte esta definição, o uso de cintos mais apertados, poderia ser um coringa para ajudar a enfatizar a sua cintura definida;

  •    De volume em sua parte superior;

  •  Camisetas que chamem a atenção para o rosto são bem-vindas. Procure por botões ou laços no pescoço de modo a chamar a atenção para a parte de cima do corpo, causando uma ilusão de ótica, uma harmonia, equilibrando-se assim, com os quadris largos, aproximando-se da forma que chamamos de “ampulheta” ou equilibrada. Tente evitar camisas muito apertadas.



E para as mulheres Plus Size ou GG, evitar camisetas folgadas. Não tentar esconder as  formas, criando outra em formato de T grande! Caso contrario se iria  parecer maior por toda parte.
Camisa com blazer poderiam também cair bem. Neste caso, blusas com mangas mais bufantes ajudariam a equilibrar  ombros com  quadris.

 

Evite vestir um blazer que atinja o ponto mais largo do  quadril. Encontre um que bata um pouco acima ou no nível da cintura. 

        
Para saias e calças procurar sempre por aquelas mais escuras, que cheguem um pouco abaixo da cintura, naturalmente. Sem camadas extras perto da menor parte de sua cintura, pois poderia fazê-la parecer menor e o tronco um pouco mais. Obter saias com um corte de linha leve. Pois as mesmas desviam os olhares sobre as áreas problemáticas, e suavizar a linha dos quadris e da coxa. Modelos como: Saruel, Skinny, tipo montaria ou cenoura é bom deixar de lado.  Elas salientariam ainda mais os quadris amplos. 

A calça legging pode perfeitamente ser usada se, combinada a uma camisa tipo túnica que cai suavemente sobre o quadril.                                                          
Para as panturrilhas é importante se ter cuidado em evitar sapatos com tiras no tornozelo, ou estilos de cinta-t, o que poderiam fazer as pernas parecerem maiores.  
      
Uma boa compreensão da nossa estrutura só viria somar em nosso dia -a-dia, mas o bom é se ter em mente com clareza, o que precisa ser evidenciado e o que precisa ser maquiado. Por que basta um único erro para que se coloque tudo a perder. Vestir com conhecimento e equilíbrio, causa sempre uma ótima ilusão visual.
Lembre-se ainda que, não importa o seu tipo de corpo, você terá que escolher a cor certa para melhor realçar seu tom de pele. Peça a um amigo que cores ficam bem em você, vale tentar tirar fotos de si mesmo para se ter uma ideia mais confiável da paleta de cores que melhor lhe cai.

 

A cor que fica bem nos cai bem, não necessariamente é aquela, que mais gostamos. Por isso é importante ter-se certo cuidado e atenção com a harmonia na composição de um look, para não apagar o visual.

Basicamente fujir-se de jaquetas ou blusinhas muito largas, optando por aquelas que marquem e definam melhor a cintura é essencial bem . Pois esta, daria ainda mais volume na cintura  o contrario do desejado no caso da silhueta “pêra”.



Vale lembrar que o proposito é aquele de ajudar vos a conhecer silhuetas e proporções, para poder auxiliar na hora do se vestir-se. Sabendo das "leis" de proporção,

e ainda assim querer transgredi-las  o estaríamos ao menos fazendo com propriedade. Afinal ser feliz é sempre o mais importante!





 

Fuja:

De cintos muito baixos e largos,
que iriam dar ainda mais volume aos quadris!

JAQUETINAS, BLAZERS, BLUSAS enfim com volume
na  parte de cima, mais ajustadas ou que caiam suavemente pela cintura e não muito compridas
ajudariam a harmonizar o seu shape!

Para quem tem quadris mais largos e parte superior mais estreita

Calça de corte reto e suave è um coringa para  quem tem quadris mais volumosos....Use e Abuse!

Fuja de calças com volume na area dos quadris

ENCICLOPÉDIA DA MODA

bottom of page