Barbette: Banda de tecido que passava sob o queixo, elevada as têmporas e presa no alta da cabeça sob o penteado para adornar ... (Braga, pág. 39).
Bimation: Espécie de roupa civil, mais ampla e especialmente usada em dias mais frios pelos gregos na antiguidade clássica . (Braga, pág. 26).
Biba: Marca com estilo jovem e vanguardista da inglesa Barbara Hulanicki, que influencio os mais fashions da época inclusive os meninos de Liverpool mais conhecidos como Beatles
na década de 1960. E também toda a moda hippie.
Bikini: Roupa de banho constituída de 2 peças, criadas em 1946 pelo estilista francês Louis Réard. (BRAGA, pág.81).
Belle Époque: O quarto e último período distinto da moda do séc. XIX, a Bela época, ùltima década do séc. XIX. Onde prevaleceram gosto pelo curvilíneo, orgânico da Art Noveau ou
Modern Style (na Inglaterra) usada pelas mulheres na era Vitoriana para dar volume às saias conferindo assim prestigio a quem endossava. (BRAGA, pág.66).
Berta: Tipo de pelerine pendia do decote feminino no período conhecido como Romantismo, podendo ser em renda, fazia parte desta moda feminina. (BRAGA, pág. 62).
Body-suits: Formas justas. Tubinhos populares na década de 1960 um grande referente para esta silhueta é o estilista italiano Emilio Pucci.
Braies: calções curtos ou calças longas e atadas às pernas por bandas de tecidos abaixo dos joelhos, usados pelos bárbaros na idade média. Eram presas por cintos que envolvia o corpo por intermédio de passantes, cumprindo assim uma dupla função protetora contra frio, locomoções etc... (Braga, pág. 32).
Bureaux de Style: surgidos na segunda metade do século XX. Espécies de escritórios de moda, onde por meio de estudos preliminares de tendências mercadológicas, proporiam gestões para a moda seja feminina, masculina, ou infantil. O principal e que ainda existe foi o Promostyl. (BRAGA, pág.92).
B
ENCICLOPÉDIA DA MODA